Todas as coleções
Geral
Comunicação e relacionamento com pacientes
Etiquetas de pacientes para segmentação no Marketing
Etiquetas de pacientes para segmentação no Marketing
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de uma semana

Segmentar o seu público-alvo é a melhor forma de obter um resultado satisfatório em suas campanhas. Por isso o Saúde Vianet disponbiliza inúmeras formas possíveis para você segmentar os seus pacientes.

Uma delas é por meio das Etiquetas (TAGS). Na ferramenta de Marketing você cria etiquetas para delimitar grupos específicos e personalizados de pacientes.

Desse modo, você pode criar quantas etiquetas achar conveniente, para que elas estejam de acordo com seus critérios pessoais de separação dos seus pacientes em grupos.

Para criar uma etiqueta, acesse Marketing> Aba Contatos> Botão TAGS

Etiquetas-marketing.png

Na janela de criação da etiqueta, clique no Botão + e escolha as cores e o texto da sua etiqueta na linha disponível na parte de baixo da lista

Etiquetas-marketing-criar.png

Pronto, agora você pode atribuir a etiqueta a qualquer paciente ou contato da sua lista, basta localizar o campo TAG na linha do contato escolhido, clicar com o botão direito sobre ele e escolher a etiqueta que quiser.

Você pode escolher mais de uma etiqueta por paciente/contato.

Etiquetas-marketing-aplicar.png

Uma vez criadas as etiquetas, elas ficam acessíveis na tela de cadastro do paciente. Desse modo, você pode acessar o paciente e informar a qual grupo personalizado ele pertence.

Basta acessar o cadastro do paciente no menu Editar dados e selecionar a etiqueta do grupo que você deseja que ele faça parte.

Etiquetas-editar-dados.png

Isso faz com que a segmentação dos seus pacientes seja algo natural e parte da rotina da sua equipe.

Assim, na hora de criar as suas campanhas, a probabilidade de ela atingir as pessoas certas é muito maior e, consequentemente, a de atingir resultados melhores também.

Respondeu à sua pergunta?