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Fluxo de mensagens no agendamento: SMS e e-mails automáticos
Fluxo de mensagens no agendamento: SMS e e-mails automáticos
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Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de uma semana

O Saúde Vianet é o único sistema no mercado que permite INTERATIVIDADE com o paciente via SMS. Uma maneira muito eficiente de agregar valor ao atendimento e otimizar a rotina de atendimento da instituição. 

1. Enviamos um SMS e um e-mail informando que a consulta foi marcada (caso o envio seja autorizado no momento do agendamento). Essas mensagens são enviadas 10 minutos após a marcação da consulta. 

Você pode fazer alterações no seu agendamento dentro desse intervalo sem que as mensagens sejam enviadas ao cliente. A cada alteração realizada, o contador de tempo é zerado e um novo ciclo de 10 minutos começa a ser contado;

2. Enviamos um SMS e um e-mail no dia anterior ao da consulta marcada. Essas mensagens podem ser respondidas e o paciente pode confirmar, ou não, a sua presença. 

Caso o agendamento seja confirmado antes de 24h, o lembrete ainda será enviado com uma mensagem informando se o paciente deseja manter o horário já confirmado;

3. Em caso de falta, o paciente recebe um SMS e e-mail para lembrar de remarcar a consulta e justificar o motivo da falta com a clínica. São mensagens amigáveis. 

Caso em até 7 dias não tenha remarcado a consulta, enviamos um e-mail e SMS automático ao paciente para relembrá-lo do compromisso. Um lembrete também é enviado para toda a clínica; 

4. Se a consulta for cancelada, avisamos ao seu paciente. Essa mensagem não pede a remarcação, mas contém os dados da sua clínica para facilitar um eventual contato. 

Além das mensagens por SMS e email, o Saúde Vianet também possibilita a comunicação com o seu paciente por meio de chamadas telefônicas automáticas. Quando atender a chamada, o seu paciente confirma, digitando no teclado do telefone, a opção disponibilizada para que ele confirme, ou não, o seu agendamento. 

Estas chamadas seguem a mesma rotina de envio das mensagens de texto, sendo mais um poderoso recurso para elevar a taxa de ocupação da sua clínica ou consultório. 

Isso é o que se chama técnica de marketing de relacionamento. Automatizamos para você a comunicação com o paciente. 

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