Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfiguraçõesConfiguração Inicial
Como configurar o Super Boleto Svianet
Como configurar o Super Boleto Svianet
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de um ano

Receba boletos de forma descomplicada

Benefícios:

  1. Gestão total: Não precisa realizar nenhum tipo de conciliação com as vendas. O sistema dá baixa automática após receber o pagamento;

  2. Menor custo: Envio de boleto não-registrado, ou seja, só há necessidade de gerar os tradicionais boletos registrados apenas quando o cliente não realizar o pagamento;

  3. Totalmente integrado ao Saúde Vianet: Envie boletos por email ou SMS;

  4. Transferência isenta: Caso sua conta seja no Banco Bradesco, não há cobrança de tarifa pela transferência para sua conta bancária.

  • OBS.: Caso o seu banco não seja Bradesco, a tarifa é de R$ 3,67 por transferência. De cada transação será cobrado R$ 3,50 por boleto cobrado e pago.

Como configurar:

  1. Cadastrando a conta bancária
    a) Na barra lateral esquerda, acesse Configurações > Boletos e contas bancárias e adicione uma conta do tipo banco.

    2017-06-30_13_27_10-_BOLETO__CLIENTE__Receba_pagamentos_via_boleto_-_Documentos_Google.png



    b) Na parte inferior da mesma tela, aparecerá o banco cadastrado, clicando nele poderá incluir outras informações obrigatórias para nossa configuração.

    2017-06-30_14_08_55-_BOLETO__CLIENTE__Receba_pagamentos_via_boleto_-_Documentos_Google.png




    c) Informe o número de sua agência, dígito e conta. A quantidade de números deve seguir a tabela abaixo.

    2017-06-30_13_29_01-_BOLETO__CLIENTE__Receba_pagamentos_via_boleto_-_Documentos_Google.png
    2017-06-30_13_30_02-_BOLETO__CLIENTE__Receba_pagamentos_via_boleto_-_Documentos_Google.png
  2. Conta do recebedor
    a) Após configurar a agência e conta, é necessário informar a conta de recebedor, ou seja, a conta que irá receber as transferências dos valores pagos. Para isso, acesse o botão de edição da conta recém-criada.

    2017-06-30_13_31_45-_BOLETO__CLIENTE__Receba_pagamentos_via_boleto_-_Documentos_Google.png



    b) Clique no botão “Informar dados para recebimento online” e informe seus dados cadastrais de sua conta.

    2017-06-30_13_32_10-_BOLETO__CLIENTE__Receba_pagamentos_via_boleto_-_Documentos_Google.png




    c) Salve os dados do formulário e depois clique em “Criar conta para recebimento”.

Observação:

  • Uma vez criada a conta, não será mais possível fazer alterações na mesma através desta tela. Caso seja necessária qualquer alteração, esta deverá ser solicitada pelo gestor da instituição através do suporte.

  • Após configurar corretamente e registrar um recebimento de cliente via boleto, o sistema imprimirá um boleto diretamente pelo Saúde Vianet vinculado a tal recebimento.

  • Normalmente, a sincronização de pagamento ocorre às 6:00h e pode levar até 48h para compensação.

O saldo recebido pode ser consultado na mesma tela de configuração. Logo abaixo da conta aparecerá o saldo disponível para saque.

2017-06-30_13_32_37-_BOLETO__CLIENTE__Receba_pagamentos_via_boleto_-_Documentos_Google.png

Ao clicar no botão "Sacar" para transferir o valor para a sua conta bancária, aparecerá uma mensagem de confirmação informando que a operação foi efetuada com sucesso.

OBS.: Uma vez que o comando é dado, são executados processos e, por isso, apesar de a transferência ter sido realizada com sucesso, o valor do saldo leva cerca de 1 hora para ser atualizado no Saúde Vianet.

Relatórios

Na barra lateral esquerda, navegue até o aplicativo de Relatórios > aba Financeiro > opção Relatório de recebimentos será possível consultar o saldo e todos os lançamentos em sua conta. Usando o filtro tipo de operação.

2017-06-30_13_41_32-Sa_de_vianet_-_Relat_rios.png
Respondeu à sua pergunta?