Receba boletos de forma descomplicada
Benefícios:
Gestão total: Não precisa realizar nenhum tipo de conciliação com as vendas. O sistema dá baixa automática após receber o pagamento;
Menor custo: Envio de boleto não-registrado, ou seja, só há necessidade de gerar os tradicionais boletos registrados apenas quando o cliente não realizar o pagamento;
Totalmente integrado ao Saúde Vianet: Envie boletos por email ou SMS;
Transferência isenta: Caso sua conta seja no Banco Bradesco, não há cobrança de tarifa pela transferência para sua conta bancária.
OBS.: Caso o seu banco não seja Bradesco, a tarifa é de R$ 3,67 por transferência. De cada transação será cobrado R$ 3,50 por boleto cobrado e pago.
Como configurar:
Cadastrando a conta bancária
a) Na barra lateral esquerda, acesse Configurações > Boletos e contas bancárias e adicione uma conta do tipo banco.
b) Na parte inferior da mesma tela, aparecerá o banco cadastrado, clicando nele poderá incluir outras informações obrigatórias para nossa configuração.
c) Informe o número de sua agência, dígito e conta. A quantidade de números deve seguir a tabela abaixo.
Conta do recebedor
a) Após configurar a agência e conta, é necessário informar a conta de recebedor, ou seja, a conta que irá receber as transferências dos valores pagos. Para isso, acesse o botão de edição da conta recém-criada.
b) Clique no botão “Informar dados para recebimento online” e informe seus dados cadastrais de sua conta.
c) Salve os dados do formulário e depois clique em “Criar conta para recebimento”.
Observação:
Uma vez criada a conta, não será mais possível fazer alterações na mesma através desta tela. Caso seja necessária qualquer alteração, esta deverá ser solicitada pelo gestor da instituição através do suporte.
Após configurar corretamente e registrar um recebimento de cliente via boleto, o sistema imprimirá um boleto diretamente pelo Saúde Vianet vinculado a tal recebimento.
Normalmente, a sincronização de pagamento ocorre às 6:00h e pode levar até 48h para compensação.
O saldo recebido pode ser consultado na mesma tela de configuração. Logo abaixo da conta aparecerá o saldo disponível para saque.
Ao clicar no botão "Sacar" para transferir o valor para a sua conta bancária, aparecerá uma mensagem de confirmação informando que a operação foi efetuada com sucesso.
OBS.: Uma vez que o comando é dado, são executados processos e, por isso, apesar de a transferência ter sido realizada com sucesso, o valor do saldo leva cerca de 1 hora para ser atualizado no Saúde Vianet.
Relatórios
Na barra lateral esquerda, navegue até o aplicativo de Relatórios > aba Financeiro > opção Relatório de recebimentos será possível consultar o saldo e todos os lançamentos em sua conta. Usando o filtro tipo de operação.