Todas as coleções
Configurações
Configuração Inicial
Como configurar sua agenda online para receber agendamentos online
Como configurar sua agenda online para receber agendamentos online

Disponibilize sua agenda diretamente em seu site ou via link. Encante seu paciente com banho de tecnologia.

Isabel Abramovitz avatar
Escrito por Isabel Abramovitz
Atualizado há mais de uma semana

O Agendamento Online irá permitir que sua instituição tenha um canal 24h disponível para que os pacientes realizarem seus agendamentos. Para configurar, siga os passos abaixo:

Usando o agendamento online Saiba como seu paciente utiliza este recurso

1 - CONFIGURAR O LINK DO AGENDAMENTO ONLINE

  1. Clique no módulo Configurações

  2. Clique na opção Dados Gerais

  3. Clique no botão Editar

  4. Preencha o campo Link Agendamento Online com o nome da sua instituição sem espaços, acentos, ç ou caracteres especiais.

  5. No campo Filtro Especialidades defina Sim ou Não para exibir o filtro de especialidades de sua instituição. Se você tiver apenas um profissional ou uma só especialidade marque a opção “Não”.

  6. Clique no botão Salvar.

Link_Agendamento.png

2 - CADASTRANDO ESPECIALIDADES DA CLÍNICA

Caso sua instituição possua várias especialidades, utilize os passos abaixo para configurar. Isso irá permitir a classificação dos profissionais de acordo com tais especialidades.

  1. Clique no módulo Configurações

  2. Clique na opção Especialidades

  3. Clique no botão Adicionar e informe a especialidade

  4. Clique em Salvar

EspecialidadesInstitui__o.png

3 - DEFINIR ESPECIALIDADES DO PROFISSIONAL DE SAÚDE

Para que o filtro funcione corretamente é necessário definir as especialidades de seus profissionais de saúde, siga os passos abaixo:

  1. Clique no módulo Configurações

  2. Clique na opção Agendas e Usuários

  3. Clique sobre o registro do Profissional de Saúde

PofSaude.png
  1. Na Guia Especialidades, defina a especialidade a ser atribuída ao Profissional de Saúde.

  2. Clique no ícone (Disquete) para adicionar a especialidade

  3. Clique no botão Salvar

PofSaudeEspecialiade.png

4 - Ativando a agenda online

Para utilizar o recurso de Agendamento Online é necessário ter as agendas e horários dos Profissionais de Saúde habilitados. Siga os passos abaixo:

  1. Clique no módulo Configurações

  2. Clique na opção Agendas e Usuários

  3. Clique no botão Editar (ícone de um lápis)

AtivaAgendamentoOnline.png
  1. Marque o campo Deseja Ativar Agendamento Online

  2. Clique no botão Salvar

AtivaAgendamentoOnlineHabilitar.png

5 - CONFIGURANDO HORÁRIOS PARA AGENDAMENTO ONLINE

Para definir quais dias e horários serão disponibilizados para o Agendamento Online, siga os passos abaixo:

  1. Clique no módulo Configurações

  2. Clique na opção Agendas e Usuários

  3. Clique no botão Editar (ícone de uma engrenagem)

DiasHorariosAgendamentoOnline.png
  1. Vá até a grade de Horários e clique sobre os dias que serão disponibilizados para o atendimento do agendamento online.

  2. Clique em Habilitar Agendamento Online

  3. Clique no botão Salvar

AtivaAgendamentoOnlineHor_rios.png

Você também pode disponibilizar o link do agendamento online em seu site. Solicite ao desenvolvedor do seu site que associe o link a um botão ou você pode utilizar o código HTML abaixo em uma área reservada do seu site.

Código
<iframe width="100%" height="800" frameborder="0" scrolling="yes" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://apps.saudevianet.com.br/clinica/riseup" target="_parent" sandbox="allow-same-origin allow-scripts allow-popups allow-forms"></iframe>

6 - VERIFICANDO OS AGENDAMENTOS ONLINE

Para gerenciar os Agendamentos Online realizados, você receberá mensagens na tela de agenda.

  1. Na aba Agenda Online (lado direito da tela), você pode encontrar os Agendamentos Online pendentes de confirmação.

AgendamentoAguardarConfirmacaoClinica.png

Rejeitar: Ao rejeitar um Agendamento Online, o paciente é informado via e-mail ou SMS que o mesmo foi desmarcado.

Confirmar: Ao confirmar um Agendamento Online o mesmo é incluído automaticamente na Agenda e o paciente recebe um lembrete SMS do agendamento de acordo com as regras configuradas para sua clínica ou consultório, normalmente o lembrete um dia antes do agendamento.

É possível que o paciente cancele um agendamento online, porém o mesmo só poderá fazê-lo com no mínimo 24h de antecedência, caso contrário será necessário entrar em contato com a Clínica/Consultório para realizar o cancelamento ou remarcação.

Respondeu à sua pergunta?