Um modelo de documento pronto faz com que os profissionais de saúde ganhem tempo em seus atendimentos, sem precisar refazer o trabalho em todos os pacientes. Veja como:
Primeiro o profissional deve realizar o Login no módulo de atendimento;
Clique em Editor de modelos:
Nessa tela deve-se preencher as informações que serão comuns em todos os modelos, como por exemplo (atestado médico) e utilizar variáveis estáticas que serão autopreenchidas no momento do atendimento indicado nas setas abaixo:
Para utilizar as variáveis temos as seguintes opções que irão aparecer no momento que digitar:
# - Irá mostrar uma lista com algumas informações (nome da instituição, nome do paciente, DATA, nome profissional, etc):
@ - Irá mostrar os possíveis CIDs do atestado com base no CID10. Exemplo:
$ - Irá mostrar compostos químicos para uma receita (fórmula):
Obs.: O @ e o $ são mais utilizados durante a consulta para o médico colocar de acordo com cada paciente.
Na parte superior podemos também incluir Listas e variáveis que podem ser editadas de acordo com o profissional de saúde. Deixando o cabeçalho e o rodapé marcados, incluímos os mesmos automaticamente.
Depois de criar o primeiro modelo podemos compartilhar com os demais profissionais de saúde da clínica na opção:
E cada modelo pode ser agrupado em uma determinada categoria, facilitando assim a organização e a busca na hora da consulta:
Por último é só clicar em salvar e pronto. Na hora que o profissional de saúde for realizar o atendimento, o modelo vai estar disponível e com as informações necessárias para facilitar o trabalho e ganhar tempo.