Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfiguraçõesConfiguração Inicial
Como configurar a nota fiscal eletrônica
Como configurar a nota fiscal eletrônica
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de um ano

A emissão de nota fiscal eletrônica faz parte da rotina das empresas, por isso, a Saúde Vianet traz a solução ideal para automatizar essa tarefa e economizar o seu tempo. A seguir, vou te mostrar como configurar a emissão de notas fiscais, para que fiquem de acordo com a necessidade da sua empresa. Irei te orientar como configurar:

  • Logotipo

  • Certificado digital

  • Serviços e suas características:

    • CNAE

    • Código de serviço municipal

    • Item de serviço

    • Especialidade

Para configurar as notas fiscais acesse Configurações:

mceclip0.png

Menu Nota Fiscal Eletrônica:

mceclip2.png

O primeiro passo é assinar o pacote de Notas Fiscais, escolha a quantidade de CNPJ de acordo com a necessidade da sua clínica, depois clique em assinar:

mceclip3.png

O próximo passo é adicionar a(s) empresa(s) de acordo com a quantidade de CNPJ:

mceclip4.png

Preencha o UF do estado, a cidade e clique em confirmar:

mceclip5.png

Preencha os demais dados da empresa, como CNPJ, Inscrição Municipal, Nome fantasia, depois de preencher todos os dados clique em salvar:

mceclip6.png
mceclip7.png

Logotipo

Inserido os dados da empresa, acrescente o Logotipo da sua empresa, basta clicar em adicionar, buscar o arquivo no seu computador e clicar em abrir:

mceclip9.png

Certificado digital

O certificado digital é uma chave fornecida por certificadoras confiáveis responsável por autenticar a sua empresa para emissão de notas fiscais eletrônicas. O nosso sistema é compatível com o tipo A1, um arquivo digital protegido por senha.

Clique em adicionar ou alterar (caso deseje substituir um certificado existente):

mceclip10.png

O sistema irá solicitar a senha do certificado, insira a senha, depois clique em ok para confirmar

mceclip11.png

O sistema abrirá uma janela para que você busque o arquivo no computador, a extensão do arquivo deverá ser pfx, como por exemplo, certificado.pfx, selecione o arquivo e clique em abrir. Pronto, dessa forma está incluso o certificado digital.

Cadastro de serviços

O Saúde Vianet possibilita a configuração de diferentes serviços de acordo com as especialidade fornecidas pela sua clínica. Para configura-los clique no botão verde com o símbolo da engrenagem:

mceclip12.png

Na Janela seguinte, clique no símbolo de + para inserir uma nova atividade:

mceclip13.png

Escreva as informações:

  • CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)

  • Código de serviço municipal

  • Item do serviço

  • Especialidade

  • Descrição do serviço

Depois clique em salvar:

mceclip14.png

Seguindo os passos anteriores sua clinica estará pronta para emissão de nota fiscal eletrônica, caso precise de ajuda para emitir consulte o artigo:

Se tiver mais alguma dúvida, estamos sempre a disposição através do canal de suporte no sistema.

Respondeu à sua pergunta?