Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGeralPerguntas frequentes
Como resolvo caso de pacientes duplicados?
Como resolvo caso de pacientes duplicados?
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de um ano

Pacientes com cadastros duplicados

A solução do Saúde Vianet já evita bastante a duplicação de pacientes pois, na maioria das vezes, já informa que o paciente já se encontra na base de dados.

Todavia, pode ser que, mesmo assim, o usuário tenha cadastros duplicados. Isso pode ocorrer como resultado, por exemplo, de uma importação de dados.

É possível, também, haver a duplicação pela inserção de um segundo registro, normalmente por não seguir as boas práticas recomendadas.

Cadastros Duplicados (Unificar cadastros)

Caso verifique duplicações de cadastros siga os seguintes passos:

1. Deixe os dois cadastros com o nome igual

2. Volte para a tela da agenda e busque na lista de pacientes um dos dois cadastros

3. Acesse o cadastro de um dos dois pelo menu "Editar dados"

O sistema irá mostrar que há outro paciente com o mesmo nome e sugerir a unificação dos cadastros.

Certifique-se de que se trata realmente do mesmo paciente e clique em Confirmar.

Respondeu à sua pergunta?