Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGeralPerguntas frequentes
Como Criar uma Campanha no módulo de marketing.
Como Criar uma Campanha no módulo de marketing.
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de um ano

As campanhas quando direcionadas para o público certo e com as mensagens corretas podem ajudar no aumento do número de clientes para a sua clínica.

Veja agora como criar uma campanha no módulo de Marketing.

Ao clicar no módulo de Marketing > na aba Mensagens podemos adicionar uma nova mensagem para a campanha ou editar uma já existente clicando no ícone do lápis:

Marketing1.png

Na janela que irá abrir podemos definir se a mensagem será apenas de SMS, E-mail ou para SMS e E-mail. Devemos preencher todos os campos Titulo da mensagem, E-mail remetente(e-mail responsável pela campanha caso o paciente queira entrar em contato), Nome do remetente(a clínica que está enviando a mensagem), Assunto. Na caixa de ferramentas podemos personalizar a mensagem (cor da letra, do fundo, tamanho, inserindo imagens). Obs: Imagens e personalização apenas nas mensagens de E-mail, SMS não é compatível.

Marketing4.png

Podemos inserir variáveis que serão auto completadas (%NOME%, %NOME_INST%) no envio e visualizar a mensagem expandida em tela cheia para facilitar a edição:

Marketing12.png

Com a mensagem pronta e salva clicamos na aba Campanhas para incluir uma nova ou Editar uma já existente:

Marketing5.png

No incluir Campanha definimos O tipo da campanha Manual ou Automática (o sistema verifica o critério inserido e envia automaticamente a mensagem), Nome da campanha, Tipo (SMS, E-mail, SMS e E-mail, Whatsapp), Seleciona a Mensagem incluída anteriormente, Iniciar Envio para uma data e hora futuras ou caso não seja preenchido ela inseri automaticamente a Data e hora atual, Pode repetir envio em (dias) e número de mensagens por dia não é necessário preenchimento. Clicar em Salvar e Definir público-alvo.

Marketing6.png

No público alvo podemos definir regras para que a campanha seja enviada para apenas alguns pacientes como no exemplo abaixo:

Marketing7.png

Ao clicar em Filtrar base de dados conseguimos verificar quantas pessoas receberam aquela campanha por e-mail e SMS:

Marketing8.png

Depois basta salvar e na Lista de participantes conseguimos visualizar para quem será enviado a mensagem da campanha:

Marketing9.png

O sistema tem uma funcionalidade de enviar um E-mail ou SMS de teste para seu próprio E-mail ou telefone afim de verificar o formato de como os pacientes irão receber a mensagem. Para finalizar basta clicar em ativar campanha para as mensagens serem programadas para envio.

Marketing10.png

Após ativada a campanha, você pode acompanhar a situação das mensagens na aba Notificação:

Marketing11.png

Obs: Nas campanhas automáticas o sistema verifica de hora em hora se algum paciente se encaixa nos critérios pré-estabelecidos e programa a mensagem para ser enviada.

Atenção ao editar campanhas que já tenham público alvo definido, pois ao tentar definir um novo critério sem limpar o público alvo anterior, o sistema irá enviar a campanha para os 2 públicos (o que estava antes definido e o que foi alterado).

Marketing13.png
Respondeu à sua pergunta?