As campanhas quando direcionadas para o público certo e com as mensagens corretas podem ajudar no aumento do número de clientes para a sua clínica.
Veja agora como criar uma campanha no módulo de Marketing.
Ao clicar no módulo de Marketing > na aba Mensagens podemos adicionar uma nova mensagem para a campanha ou editar uma já existente clicando no ícone do lápis:
Na janela que irá abrir podemos definir se a mensagem será apenas de SMS, E-mail ou para SMS e E-mail. Devemos preencher todos os campos Titulo da mensagem, E-mail remetente(e-mail responsável pela campanha caso o paciente queira entrar em contato), Nome do remetente(a clínica que está enviando a mensagem), Assunto. Na caixa de ferramentas podemos personalizar a mensagem (cor da letra, do fundo, tamanho, inserindo imagens). Obs: Imagens e personalização apenas nas mensagens de E-mail, SMS não é compatível.
Podemos inserir variáveis que serão auto completadas (%NOME%, %NOME_INST%) no envio e visualizar a mensagem expandida em tela cheia para facilitar a edição:
Com a mensagem pronta e salva clicamos na aba Campanhas para incluir uma nova ou Editar uma já existente:
No incluir Campanha definimos O tipo da campanha Manual ou Automática (o sistema verifica o critério inserido e envia automaticamente a mensagem), Nome da campanha, Tipo (SMS, E-mail, SMS e E-mail, Whatsapp), Seleciona a Mensagem incluída anteriormente, Iniciar Envio para uma data e hora futuras ou caso não seja preenchido ela inseri automaticamente a Data e hora atual, Pode repetir envio em (dias) e número de mensagens por dia não é necessário preenchimento. Clicar em Salvar e Definir público-alvo.
No público alvo podemos definir regras para que a campanha seja enviada para apenas alguns pacientes como no exemplo abaixo:
Ao clicar em Filtrar base de dados conseguimos verificar quantas pessoas receberam aquela campanha por e-mail e SMS:
Depois basta salvar e na Lista de participantes conseguimos visualizar para quem será enviado a mensagem da campanha:
O sistema tem uma funcionalidade de enviar um E-mail ou SMS de teste para seu próprio E-mail ou telefone afim de verificar o formato de como os pacientes irão receber a mensagem. Para finalizar basta clicar em ativar campanha para as mensagens serem programadas para envio.
Após ativada a campanha, você pode acompanhar a situação das mensagens na aba Notificação:
Obs: Nas campanhas automáticas o sistema verifica de hora em hora se algum paciente se encaixa nos critérios pré-estabelecidos e programa a mensagem para ser enviada.
Atenção ao editar campanhas que já tenham público alvo definido, pois ao tentar definir um novo critério sem limpar o público alvo anterior, o sistema irá enviar a campanha para os 2 públicos (o que estava antes definido e o que foi alterado).