Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGeralPrimeiros passos na plataforma
Mudanças no status de agendamento (marcado, confirmado, em espera, atendido)
Mudanças no status de agendamento (marcado, confirmado, em espera, atendido)
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de um ano

Ao adicionar um agendamento, este adquire, automaticamente, o status Marcado, com a cor CINZA. Caso o paciente confirme a presença na consulta respondendo aos lembretes de e-mail ou SMS enviados pelo Saúde Vianet no dia anterior, o status desse atendimento passa, automaticamente para Confirmado, e sua cor muda para VERDE.

Você também pode confirmar a presença do paciente manualmente, clicando sobre o agendamento e, em seguida, escolhendo a opção Confirmar:

No dia da consulta, para informar a chegada do paciente na clínica, basta clicar sobre seu agendamento e, depois, no botão Espera (esta opção só fica disponível no dia da consulta). A cor do agendamento, então, muda para LARANJA. Se for um paciente de primeira vez, o sistema direciona para a tela de complementação dos dados cadastro.

Na sequência, para informar o início do atendimento, clique em Atender. A cor do agendamento mudará para Lilás.

É possível, também, mudar o status do atendimento para um estágio anterior, clicando no agendamento desejado e, em seguida, em Voltar Status. Entretanto, esta opção não fica disponível para os status Em Atendimento, Atendido e Desmarcado.

Se você estiver cadastrado no sistema e for um profissional, será direcionado para a tela do prontuário e poderá iniciar o processo de atendimento em si.

Ao fim da consulta, clicando no botão Finalizar atendimento, você informa ao sistema que o paciente foi atendido.

Com isso, o status desse agendamento mudará para Atendido, assumindo a cor AZUL.

Para conhecer os recursos do poderoso prontuário eletrônico do Saúde Vianet, leia o artigo Prontuário eletrônico: como atender um paciente no Saúde Vianet.

Respondeu à sua pergunta?