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Como cadastrar um novo Paciente no Saúde Vianet?
Como cadastrar um novo Paciente no Saúde Vianet?
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de um ano

Nosso sistema permite duas formas básicas de adicionar um cliente à sua clínica:

1. Inclusão rápida através do agendamento

No ato do agendamento, é possível inserir rapidamente um novo usuário. Desse modo, conferimos praticidade e rapidez ao processo.

Veja abaixo como utilizar a funcionalidade:

mceclip0.png

Após clicar sobre um horário para criar um agendamento, será aberta uma caixa de diálogo na qual deve-se preencher os dados do paciente.

Nela, você pode optar por escolher um paciente já registrado no sistema de sua clínica (buscando por nome ou telefone). Entretanto, é também possível cadastrar um paciente novo inserindo os dados solicitados e clicando em "Avançar".

Note, porém, que o paciente apenas será salvo após a confirmação do agendamento e, caso haja pacientes com nomes semelhantes, um pop-up será exibido a fim de evitar a criação indevida de pacientes em caso de erro operacional (veja imagem abaixo).

mceclip1.png

Nesse caso, para proseguir com a inserção do paciente, basta clicar em "OK" e seguir normalmente com o procedimento mencionado anteriormente.

2. Cadastro do paciente através do botão

:plus:

da lista de pacientes da clínica.

Uma opção alternativa para a inserção do paciente é descrita abaixo.

Na agenda de qualquer profissional, na região superior esquerda de nossa plataforma, você encontrará um botão de formato circular verde, com um '+' branco em seu interior, conforme mostra a imagem abaixo:

mceclip2.png

Este botão apresenta a funcionalidade de "incluir um novo paciente". Então, será exibido o formulário abaixo. Nele, você poderá incluir todos os dados do paciente.

mceclip3.png

Note que nessa tela é possível adicionar informações de dados básicos como email, CPF, RG, sexo, etc. Por fim, para salvar o cadastro, basta clicar no botão azul na parte inferior direita de nome "Salvar".

3 . Edição e Inclusão de dados adicionais

Após cadastro um paciente, a despeito do método utilizado para fazê-lo, é possível editar seus dados a partir de nossa plataforma.

Para tal, primeiro você precisa encontrar o usuário na lista de pacientes cadastrados em sua instituição. Você pode buscar o paciente por nome ou telefone ou mesmo pelo código do prontuário, basta inserir a informação na caixa de busca, conforme a imagem abaixo.

Encontrado o paciente, clique sobre ele para abrir o menu lateral mostrado à esquerda.

mceclip6.png

No menu lateral, clique em "Editar dados" para ter acesso à interface de configuração do usuário (veja imagem abaixo).

mceclip7.png

Nesta etapa, você pode escolher editar dados mais detalhados do paciente.

A partir dos botões apontados pelo 1 na imagem acima, você terá acesso a menus de edição detalhados para cada área especificada pelo título da aba.

Por fim, editados os dados, basta clicar no botão verde "Salvar", indicado pelo número 2 na imagem acima.

4 . Suporte

Caso tenha qualquer outra dúvida, basta entrar em contato com nossa equipe de Suporte, conversando com a nossa equipe diretamente pela nossa plataforma.

Basta clicar sobre o botão abaixo (posicionado no canto inferior direito em nosso site) e abrir um chamado com o suporte!

mceclip9.png
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