Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGeralPrimeiros passos na plataforma
[AGENDA E RELATÓRIOS]Como desativar e reativar um paciente
[AGENDA E RELATÓRIOS]Como desativar e reativar um paciente
Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de um ano

No dia a dia dos atendimentos nas clínicas, ocasionalmente surge a necessidade de desativar um paciente por motivos diversos. Por exemplo, pode acontecer de um paciente, como o Sr. X, concluir um tratamento e não precisar mais retornar à clínica. Além disso, pacientes que se mudam para outra cidade podem não receber mais atendimento na clínica ou até mesmo optar por mudar para outra instituição de saúde. As razões para desativação podem ser diversas.

Nesses casos, o Saúde Vianet oferece a funcionalidade de desativar o paciente, removendo-o da lista de pacientes ativos. No entanto, todo o histórico de atendimentos do paciente é mantido em nosso banco de dados, permitindo que você o acesse posteriormente. Veja abaixo como é possível realizar essa ação de forma simples e eficiente:

Para desativar um paciente, siga os passos:

  • Primeiramente você precisará abrir o módulo de agenda;

  • Em seguida, no menu de pacientes, digite o nome do paciente que deseja desativar;

  • Localizado o paciente, clique sobre a foto ou o nome deste paciente e selecione a opção "editar dados";

  • Em seguida, basta localizar o ícone "desativar paciente" e clicar neste campo.

  • Confirme a desativação desse paciente.

Pronto, você desativou este paciente. Caso você precise rever o histórico deste paciente, você precisará reativá-lo. Para reativar um paciente, siga os passos abaixo:

  • Para reativar um paciente, você precisará acessar o módulo "Relatórios";

  • Uma vez que selecionou o módulo de relatórios, você deve localizar a aba "Auditoria"; Obs.: caso não tenha acesso a esta aba, solicite ao seu gestor que faça essa ação;

  • Clicando nesta aba, você terá acesso ao relatório "Pacientes desativados", é neste relatório que iremos encontrar o paciente que você deseja reativar.

  • Você pode filtrar a sua busca pelo campo de data e hora e/ou pode digitar o nome do paciente.

  • Caso o paciente não apareça ao digitar o nome, você pode remover os filtros de data, pois desta forma, o sistema irá recuperar todos os pacientes desativados, sem limitações.

  • Localize a linha correspondente ao paciente que deseja reativar, clique sobre o código em azul na coluna reativar da linha escolhida, em seguida confirme a reativação;

Pronto! Você acaba de reativar um paciente antes desativado. Para visualizar, buscá-lo no menu de pacientes dentro do módulo agenda, como demonstrado no inicio deste texto.

Espero que este artigo tenha o(a) ajudado a encontrar o seu objetivo! Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o nosso suporte!

Respondeu à sua pergunta?