Todas as coleções
Sobre o atendimento médico profissional
Use nossa telemedicina e atenda seus pacientes de forma interativa, como se fosse presencial
Use nossa telemedicina e atenda seus pacientes de forma interativa, como se fosse presencial

Desfrute de videochamadas ao mesmo tempo que verifica o prontuário do paciente

Emerson Santos Lima avatar
Escrito por Emerson Santos Lima
Atualizado há mais de uma semana

Para realizar o atendimento de forma interativa é preciso solicitar ao nosso suporte o interesse na sua utilização, assim será liberada a permissão de uso do teleatendimento. Após a liberação do teleatendimento já será possível realizá-lo. Além do teleatendimento, nossa telemedicina permite assinar receitas digitalmente (clique aqui e saiba mais) e encaminhar a cobrança do atendimento através dos links de pagamento (clique aqui e saiba mais).

Passo 1 - Para atender pelo teleatendimento é preciso realizar um agendamento e selecionar a opção de teleatendimento.

Após gerado o agendamento, se o agendamento for para o dia atual (exclusivamente no dia atual), ao clicar sobre o agendamento será exibida essa tela, com um link do tele atendimento (1) e no ícone (2) será possível enviar o link do teleatendimento para o paciente. OBS: É possível copiar o link do navegador e enviar para o paciente.

Ao clicar no link (1) da imagem acima será aberta uma nova janela (para quem usar o link da agenda em https://apps.saudevianet.com.br/). Nessa sala acontecerá a chamada, seta (1) permite habilitar/desabilitar o microfone e na (2) o vídeo, já a seta (3) permite escolher qual câmera visualizar, a sua ou a do paciente. Na seta (4) é possível conversar com o paciente também por texto, seta (5), utilizando nossa solução do whatsapp (saiba mais), enquanto que na seta (6) é possível conversar com a equipe da clínica. Após finalizar o processo de atendimento pode clicar em Sair.

Usando o prontuário do atendimento (atendimento.saudevianet.com.br)

No módulo de atendimento é possível ir no agendamento e iniciar o atendimento (na imagem abaixo voltarei ao atendimento).

Ao entrar no atendimento será exibida a linha do tempo do paciente e ao lado das informações dele haverá uma botão de "Tele consulta" (seta 1) e de envio para o paciente (seta 2).

Após clicar a exibição será conforme a imagem abaixo. O teleatendimento conta com os mesmo botões da ilustrada acima, porém é aberto uma tela que permite ver o paciente e ao mesmo tempo acessar os dados do prontuário do paciente. Onde a seta (1) que aponta para o nome do paciente pode ser "segurada com o mouse" e arrastada para onde quiser, já a segunda seta (2) permite aumentar e diminuir o tamanho da tela de videochamada, a seta (3) aponta para um "x" de forma que pode ser fechada a tela de vídeochamada. Para finalizar a transmissão de imagem por completo é preciso clicar novamente em "Tele atendimento".

Usando prontuário do lite (lite.saudevianet.com.br)

No Lite os passos seguem igual a das demais plataformas citadas anteriormente. Primeiro acessar o agendamento do paciente e iniciar/continuar atendimento.

Ao acessar o agendamento é possível ver na parte superior da tela (seta 1) um botão de "Videochamada", ao clicar nele será exibida uma tela com a vídeo chamada, podendo ver o paciente e você mesmo, além de todos os dados do paciente na linha do tempo, bem como prescrever receitas e outros documentos. Também é possível enviar o link para o paciente através do botão "Enviar link" (seta 2). Como no módulo de atendimento, essa tela pode ser arrastada para onde desejar, e se expandir ao clicar no azul (seta 3). Além disso é possível finalizar a videochamada clicando no "X' (seta 4) e arrastar a tela (seta 5)

Respondeu à sua pergunta?