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[CONFIGURAÇÕES/AGENDA/FATURAMENTO] Procedimentos por Sessão

Descrevendo como configurar e fazer agendamentos e procedimentos por sessão

João Walter Pereira de Santana avatar
Escrito por João Walter Pereira de Santana
Atualizado há mais de uma semana

Cenário 1: Paciente deseja pacote de sessões

Configuração

Você deverá colocar o valor total do pacote, marcar “por sessões” e informar a quantidade de sessões.

Interface gráfica do usuário, Tabela

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Agendamento

Ao agendar o pacote de sessões o sistema automaticamente irá dividir as sessões em múltiplos agendamentos.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

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Desta forma ao salvar o agendamento é exibido o número da sessão e quantidade de sessões que devem ocorrer no dia agendado. Por padrão o sistema sempre irá considerar uma única sessão.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

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Ao gerar a ordem de serviço para receber os valores referente ao serviço a ser prestado, o sistema perguntará se o usuário quer agrupar os procedimentos mensalmente. Isso é importante para clínicas que agregam todos os procedimentos em uma única fatura para o paciente e faz a emissão da nota fiscal no final do mês.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

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Ao gerar a ordem de serviço (OS) verificamos que o sistema já divide o pacote em sessões individuais. A primeira delas estará associada ao agendamento inicial e o preço dividido pela quantidade total de sessões configuradas na tabela de preços.

Interface gráfica do usuário, Site

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A secretaria irá realizar o recebimento do valor do serviço e concluir a ordem de serviço.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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Após concluir a ordem de serviço, o sistema não permitirá mais que seja alterado os tipos de pagamento da ordem de serviço ou procedimentos associados. Será permitido somente receber os valores pendentes, se houver ou associar agendamentos as próximas sessões agendadas, que normalmente ocorrem através do módulo “AGENDA”.

Caso seja necessário ajustes e correções na ordem de serviço, a SECRETARIA deverá solicitar apoio do gestor, o qual poderá abrir a OS fazer os ajustes e fechar novamente.

Quando o paciente for marcar o agendamento das próximas sessões

A secretaria ao marcar um novo agendamento para o paciente, o sistema irá mostrar as sessões faltantes do paciente.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

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Após avançar o agendamento, a secretária deve marcar a sessão (ou sessões) que o paciente irá realizar.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

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Ao visitar a ordem de serviço o sistema mostrará o planejamento de sessões da OS.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

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Cenário 2: O paciente não deseja fazer o total de sessões do pacote

Configuração

Se o cliente vender sessões individualmente com valor diferente, o mesmo precisa cadastrar o procedimento individual com o valor desejado e manter a opção “por sessões” = “Não”.

Tabela

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Agendamento

Para agendar mais que uma sessão neste caso, precisamos utilizar a opção de repetição de agendamento.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

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Com esta ação o sistema já deixará o paciente agendado na semana seguinte.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Calendário

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Ao gerar a primeira ordem de serviço o sistema irá solicitar o pagamento apenas do primeiro procedimento.

Interface gráfica do usuário, Site

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Atenção: Caso você deseje receber o valor para as duas sessões no momento, a SECRETARIA deverá começar o processo criando uma Ordem de serviço com as duas sessões, e após isso gerar os agendamentos.

Mesmo que a ordem de serviço não seja gerada anteriormente, você ainda poderá agrupar o atendimento do paciente mensalmente, ao gerar a Ordem de serviço do agendamento seguinte.

Agora o sistema irá mostrar a segunda sessão e a necessidade de realizar o pagamento adicional.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams

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Cenário 3: Criando um orçamento para próximos serviços

Através do modulo de faturamento é possível criar orçamento e condições de pagamento para o cliente para que o mesmo analise e tome a decisão de fazer os serviços posteriormente.

Tela de computador com texto preto sobre fundo branco

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As condições de pagamento poderão vir com desconto percentual ou por valor, ou até mesmo parcelamento.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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A secretária deverá emitir o orçamento a fim de registrar a proposta de venda do serviço.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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O tempo padrão para validade do orçamento é de 15 dias, mas pode ser configurado no momento da emissão do orçamento.

O sistema trás o recurso de lembrete integrado para que a SECRETARIA não perca o prazo de fechamento de venda e possa recuperar o cliente.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Email

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Caso o orçamento não seja aprovado até a data, o sistema mostrará o lembrete indicando que temos um orçamento a confirmar.

Para um acompanhamento de orçamentos preciso, os gestores conta com o relatório Faturamento -> Orçamentos o qual exibe a data de emissão da ordem de serviço e o próximo agendamento do paciente, desta forma ajuda a saber quais pacientes precisam de um contato adicional para fechamento da venda ou não.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

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Observações de venda poderão ser inseridas diretamente no campo de “Observação interna” e recursos de comunicação via WhatsApp estão disponíveis através do click no número do telefone (entre em contato com o suporte para saber mais sobre o produto WhatsApp).

Após aprovar o orçamento e registrar o pagamento, o sistema irá dividir o pacote de sessões para múltiplos agendamentos conforme abaixo.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

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Atenção: Não esqueça de concluir sua ordem de serviço para evitar alterações indevidas. O campo liberado pode ser utilizado em situações de negociação sem pagamento, por exemplo: o gestor da clínica permitiu fazer a primeira sessão sem o devido pagamento e o cliente irá pagar na próxima sessão. Neste cenário utilize este campo para sinalizar para o profissional que o mesmo pode proceder com o procedimento.

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