Esta funcionalidade permite que o paciente envie documentos em formato PDF através do chat, facilitando que a equipe administrativa da clínica os salve diretamente nos prontuários dos pacientes.
❓ Como utilizar:
O primeiro passo para utilizar a nova funcionalidade é verificar no chat com o paciente se há integração do chat com a plataforma do SaúdeVianet. Este passo é especialmente importante em chats com novos pacientes, pois sem integração não é possível salvar os documentos dos pacientes na plataforma através do chat.
Quando o paciente não está integrado ao sistema, é necessário clicar na engrenagem que fica na barra superior do chat para realizar a integração.
Quando há integração, os botões da barra superior ficam conforme figura abaixo.
Quando o paciente envia um arquivo em formato PDF pelo chat, o arquivo aparece como mostrado na figura abaixo, com o marcador de seleção em cinza. A equipe responsável na clínica clica no arquivo para salvá-lo.
Após clicar em 'Salvar', uma caixa de diálogo aparece para selecionar a categoria no prontuário onde o documento será armazenado. Após a escolha e o salvamento, o documento enviado pelo paciente será arquivado no sistema.
Ao selecionar a categoria e apertar no botão confirmar, o documento é salvo no prontuário e o marcador de seleção no chat muda para a cor verde.
Como acessar o documento salvo através do chat:
No APPS:
Para acessar os documentos de um paciente salvo pelo chat, é preciso clicar no paciente e ir em ‘editar dados’. A depender da categoria do documento, ele pode ser visível a todos da clinica ou possuir restrições de acesso.
Para documentos que não possuem restrição de acesso, como documentos administrativos (documentos pessoais ou outros), o documento fica salvo na aba de arquivos do paciente.
Se for um perfil que possui acesso ao prontuário, os documentos encaminhados podem ser vistos na aba de arquivos e imagens.
No LITE:
Os documentos podem ao clicar em ser visíveis ao clicar no paciente e escolher a opção ‘ver paciente’ .
Para documentos que não possuem restrição de acesso, como documentos administrativos (documentos pessoais ou outros), o documento fica salvo na aba de arquivos administrativos.
Para os demais documentos, os arquivos ficam disponíveis na visualização rápida do prontuário.
Observação: Quando um arquivo não está visível, é necessário verificar se o chat do paciente foi integrado com o sistema e se há controle de acesso ou perfis que restrinjam a visualização.