Todas as coleções
Sobre o atendimento médico profissional
Prontuário. Como emitir receitas, atestados, laudos e visão geral do atendimento.
Prontuário. Como emitir receitas, atestados, laudos e visão geral do atendimento.

Passo a Passo de Como Utilizar o seu Prontuário do Saúde Vianet.

Emerson Santos Lima avatar
Escrito por Emerson Santos Lima
Atualizado há mais de uma semana

Veja como é simples utilizar o prontuário do Saúde Vianet, em pacientes você terá uma lista com o todos pacientes cadastrados. Ilustrado na imagem abaixo. 

Você pode ter uma visão geral, no video abaixo ou então acompanhar a explicação detalhada de cada funcionalidade. 

Listagem de pacientes. 

Os Horários representam os pacientes que estão com horário marcado, atendido, em espera e confirmado.

Fila do Atendimento você poderá acompanhar todos os pacientes que foram atendidos ou que esta preste a ser atendido, na opção onde a barra acima você terá a opção de ver os pacientes que quiser clicando no filtro, na imagem abaixo você verifica só os pacientes em espera. Observação o primeiro paciente tem um sinal em vermelho ao lado do horário =,significa que ele e um paciente de encaixe,deve-se sempre começar o atendimento sempre pelo paciente sem encaixe. 

Clicando na barra, onde tem o numero e a palavra espera, você terá três opções e clique em atender. 

Depois de clicar em atender, você terá a linha do tempo, na barra superior você tem a opção de marcar ou desmarcar os filtros, clicando nas opções que gostaria de verificar.

Evolução/Conduta: Você poderá utilizar o modelo que se encaixa no perfil de sua empresa, observação: Modelo utilizado Anmenese Padrão. 

O laudo, o processo seria parecido, opção de escolher o tipo de modelo e poderá escrever normalmente um campo em branco assim como no Word.

Diferença entre Receita (texto Livre) e Receita (lista de medicamentos):

Receita texto aberto: Costuma ser bem padrão, poderá criar os modelos, que você já utliza em word. Mantemos essa sessão essencialmente para lidar com o legado de nossos clientes. .


Receita lista de medicamentos
: Clica, Criar Receita e no campo pesquisar, você poderá colocar o medicamento que será utilizado pelo o paciente e clique em incluir, tem a opção de ver a bula e alerta de interação medicamentos, você tem a opção de salvar o modelo colocando um nome e finaliza em emitir receita. Se o medicamento exigir receita especial, o sistema já imprime corretamente.  

Respondeu à sua pergunta?