Todas as coleções
Sobre marketing e relacionamento com os pacientes
Ainda tenho SMS’s disponíveis. Porque minhas mensagens não foram enviadas?
Ainda tenho SMS’s disponíveis. Porque minhas mensagens não foram enviadas?

Ainda tenho SMS’s disponíveis. Porque minhas mensagens não foram enviadas?

Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de uma semana

Há um caso específico em que seus SMS’s podem não ter sido enviados, mesmo que você possua créditos. Você visualiza, clicando sobre o agendamento, que a situação de um SMS é "Não enviada (créditos)", como na imagem abaixo.

 

 

 

Clicando sobre a opção "Mensagens" no menu principal, você pode observar que ainda há alguns SMS em seu saldo. 

Isso acontece porque, no momento em que o sistema tentou enviar os SMS, seus créditos de fato estavam zerados. Contudo, alguns dos SMS’s enviados podem encontrar problemas no envio por falha na operadora do seu paciente, por exemplo. Em casos como esse, os SMS acabam sendo expirados e retornam para o seu saldo, para que possam ser reaproveitados.

 

  

 

Dessa forma é necessário que você faça o reenvio manual destes SMS’s expirados, para poder aproveitá-los novamente. Proceda da seguinte forma:

Clique sobre o agendamento cujos SMS não foram enviados por falta de créditos. Diante disso, clique no botão de editar como sinalizado na figura.

 

 

Dentro da página de edição do agendamento, você terá a opção de alterar a mensagem de lembrete da consulta, é possível alterar clicando na caixa que está escrito que informa a quantidade de dias que a mensagem está programada e selecionar a opção que desejar. 

 

 

Retorne à agenda, clique novamente no paciente e confira se o status do SMS não enviado sofreu alteração. Depois disso, o SMS será enviado novamente para o paciente e ele será devidamente notificado sobre sua consulta.

 

Respondeu à sua pergunta?