Todas as coleções
Vamos aos Primeiros passos (Configurações)
Como adicionar e Configurar uma Tabela de Preços / Serviços
Como adicionar e Configurar uma Tabela de Preços / Serviços

Através desse artigo você sera capaz de criar e configurar uma tabela de Preços.

Administrativo Saudevianet avatar
Escrito por Administrativo Saudevianet
Atualizado há mais de uma semana

*Esse processo só é possível se sua conta tiver privilégios de Gestor ou superior.

Clique no menu Ajustes -Configurações, na barra de menus à esquerda

no menu lateral, escolha a opção Tabela de preços.

Na tela que aparece, você pode Adicionar uma nova tabela de preços (1), adicionar procedimentos a uma tabela de preços pré-existente (2), editar as configurações de uma tabela pré-existente (3) ou excluir uma tabela (4).

Você pode Adicionar agrupamentos (5) de procedimentos caso alguns dos procedimentos que você realiza em consulta sejam, normalmente, feitos em conjunto (isso economiza muito tempo). 

Ao adicionar uma tabela de preços, você escolhe se ela será uma tabela particular ou ligada a alguma operadora registrada na ANS  (1). Se for uma tabela de convênio, você pode selecionar qual o plano de saúde(2).
PS: sempre cadastre a operadora antes no menu Operadora e Planos de saúde. Lá você poderá habilitar padrão TISS. 

O tipo de tabela (3) é muito importante pois fará difença na forma de utilização. Uma tabela tipo Exame de laborátorio, exibirá atributos especificos para esse tipo de serviço. Assim como a tabela de odonto apresenta itens que não são visiveis na tabela médica.

Os procedimentos adicionados são organizados de acordo com a especialidade, facilitando a localização e a posterior análise dos dados que poderão ser agrupados por especialiade.

Ao adicionar um procedimento a uma tabela de preços, você já vincula esse procedimento a um valor. Com isso, é possível integrar os procedimentos informados no momento do agendamento com os módulos FATURAMENTO e FINANCEIRO, sendo possível gerar uma Ordem de Serviço / Comanda diretamente a partir do agendamento.

Ao adicionar um novo Agrupamento, ou seja, grupos de procedimentos que são normalmente feitos de forma combinada, você nomeia o seu novo agrupamento e, em seguida, escolhe os procedimentos para compor o grupo. 

Pronto! Agora os seus procedimentos e agrupamentos podem ser escolhidos a partir da Agenda, do Financeiro ou do Faturamento. 

Respondeu à sua pergunta?